Iniciando hoje uma nova fase do blog com postagens em vídeo, espero que vocês gostem.
Iniciando hoje uma nova fase do blog com postagens em vídeo, espero que vocês gostem.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Bom dia Dr.! Tudo bem?
Abri seu blog por curiosidade e adorei sua explanação quanto as dúvidas das pessoas quando o assunto é ortodontia. Tenho 47 anos, há 2 anos fiz uma ortognática, depois de usar aparelho fixo por 7 anos. Eu sou grata pelo meu ortodontista que fez um trabalho maravilhoso na minha mandíbula e maxiliar. No começo tinha muito medo porque algumas pessoas que fizeram a cirurgia falavam que perdiam a sensibilidade da boca. Me apavorei a toa, meu ortodontista disse que isso varia de pessoa pra pessoa, e hoje realmente sou prova disso. Tenho toda sensibilidade no queixo e nos lábios. Graças a Deus! E minha cirurgia foi um sucesso, apesar de quase 10 hora (fiz a mandíbula e o maxilar), mas valeu a pena!… super recomendo, caso seja necessário. Meus dentes estão perfeitos e lindos. Hoje tem vários motivos para sorrir a toa hahaha….
Abração Dr. e muito sucesso nessa profissão que admiro muitíssimo!
Obrigado Sandra!
Fico muito feliz em saber que você teve um ótimo resultado. Certamente escolheu bem os profissionais que cuidaram de você.
Muito obrigado pelo seu depoimento. Vai ser útil por muito tempo para os usuários do Blog que se interessam por cirurgia ortognática.
Tudo de bom para você e fique com Deus!
Como que é o aparelho pra arrumar a mordida? é aquele fio amarelo?
Thaís,
Desculpe, mas não entendi que aparelho é esse.
Belo trabalho Dr. André. Sucesso sempre.
Obrigado Ana! Volte sempre aqui ao Blog!
É verdade Almeida,
a extração de um dente sem indicação pode criar diversos problemas para a finalização do tratamento. Mas agora acredito que seja apenas uma questão de tempo para o seu ortodontista resolver esta questão.
Dr. André,
Na verdade eu sou da área de educação, e estou cursando outro superior na área de T.I. A questão sobre a ortodontia é que estou finalizando um tratamento que se estendeu por quase 7 anos. No princípio tratei com um profissional que acabou por arrancar meu segundo pré-molar direito superior e demorou muito para fechar aquele espaço, aí ele teve uns problemas de saúde e fechou o consultório na cidade. Tive que procurar um outro profissional, do qual eu me tornei muito amigo, e em nossas conversas fui percebendo a diferenças entre as escolas de ortodontia. O problema é que aquele pré-molar era uma espécie de pedra angular na arcada e a perda óssea superior agravou uma pequena discrepância entre a superior e inferior. Ou seja, não vai ficar 100% e chegamos num limite.
Mas a gente sempre comenta dos picaretas da informática e dos picaretas da ortodontia; outro dia estava a buscar o tema “será que meu ortodontista está me enrolando” e caí no seu blog. Achei legal, pois realmente acontece umas coisas aqui na cidade que Deus nos livre. Achei engraçado pois você é o mesmo perfil do meu ortodontista atual, mesma idade, etc. Agora o fato do primeiro ortodontista ter tirado meu pré-molar agravou muito meu retratamento, pois o outro profissional pegou a “encrenca” do zero… você sabe como é. E pra consertar parece uma eternidade depois.
Almeida,
Eu tive o primeiro contato com a ortodontia através de edgewise, na graduação e depois na especialização.
Fiz uma atualização que começou com foco em bioprogressiva de Rickets. No decorrer do curso houve uma introdução à técnica de Alexander que me deixou muito empolgado. Estive presente na primeira vez que ele veio ao Brasil, comprei o livro e entrei firme na Disciplina de Alexander.
Com o surgimento dos brackets estéticos ficou difícil trabalhar apenas com esta técnica pois o único bracket de Alexander que existia era o spirit, de policarbonato, mas que ainda tinha as aletas metálicas.
O perfil da minha clientela, muito exigente no que diz respeito a estética, me levou a usar brackets de roth cerâmicos. E mais à frente, os de safira.
Também experimentei e gostei dos brackets tip-edge (metálicos) nesta fase.
Finalmente em 2003 tive a oportunidade de conhecer a técnica Lingual, pela qual me apaixonei e venho trabalhando bastante com este aparelho desde então.
Hoje posso dizer que trabalho basicamente com roth, usando alguns recursos de bioprogressiva em dentição mista e muitos casos com Lingual.
Alem disso, tenho usado mini- implantes e auto-ligados também, a maior dificuldade ainda é a estética pois estes brackets têm tampas metálicas (eu uso o in-ovation C).
E não podia deixar de fora a ortopedia funcional dos maxilares que foi o começo de tudo isso para mim, já que meu pai trabalhou exclusivamente com a especialidade durante anos e a minha Própria especialização foi na ABOM.
Bem, acho que é isso. E você? Quais são as suas preferencias?
Olá Dr. Gostaria de perguntar o seguinte: Qual é a sua escola. Ricketts, Roth…?
Dário,
Eu realmente agradeço a confiança no meu trabalho e fico lisongeado.
Mas não posso fazer o que você me pede.
Não podemos fazer consultas à distância por que é fundamental realizar um exame clínico no paciente antes de emitir uma opinião.
Eu não poderia defender uma ortodontia de qualidade aqui no blog e depois querer emitir um parecer sem ter examinado o paciente.
Se você obteve 4 respostas diferentes é por que o seu caso deve ser complexo e por isso é importante continuar consultando outros profissionais até que você se sinta seguro.
Leia este posta que talvez seja útil para você:
http://ortodontista.webqualitat.com.br/blog/como-escolher-seu-ortodontista
Abraços,
Dr. Andre
Boa Tarde Dr. Andre Moreira,
Eu sou Português e decidi tratar os meus dentes, acontece que já percorri 4 especialias e todos eles me deram uma solução diferente e assim é dificil optar. Vi o seu blog na internet e decidi enviar esta mensagem para saber se existe alguma possibilidade de me dar o seu parecer.
Caso seja afirmativa a resposta posso enviar um e-mail com toda a documentação com os estudos que fiz.
Atentamente
Dário Rebelo
Olá Maristela!
Obrigado pela visita, fico feliz que você tenha gostado do blog.
Volte sempre!
Dr. Andre
Parabéns Dr.André pelo seu trabalho e pela ajuda sobre aparelhos ortodonticos. Achei o blog muito importante pra tirarmos dúvidas á respeito da ortodontia.